fbpx

Notícias

Pesquisadores da Oncológica do Brasil Ensino e Pesquisa têm três pesquisas aprovadas no ASCO

26 de maio de 2020


O ASCO é considerado o mais importante evento científico da oncologia mundial e reúne milhares de profissionais oncologistas debatendo os avanços nos tratamentos oncológicos. A Oncológica do Brasil participará do evento com 45 profissionais, a maior equipe paraense a participar do congresso, além de ser a única do Estado a ter 3 pesquisas selecionadas para serem expostas na ocasião. Acompanhe todas as notícias do ASCO em nossas Redes Sociais.

Estudos Aprovados

 Efeitos da ingestão de água alcalina na gastrite e expressão de miRNA (miR-7, miR-155, miR-135b and miR-29c) na população Amazônica       Estudo que avalia a relação entre o consumo de água alcalina (água com pH baixo) e a presença de gastrite, além de verificar fatores genéticos relacionados com o câncer gástrico, que tem alta prevalência no estado do Pará.

Autores: Juliana Ramos Chaves (OBEP) , Carolina Rosal Teixeira de Souza, Antonio André Conde Modesto, Fabiano Cordeiro Moreira, Eliel Barbosa Teixeira, Jonathan Souza Sarraf (OBEP), Thaís Suellen Ramos Allen (OBEP), Taíssa Maíra Thomaz Araújo, Andre Salim Khayat, Luis Eduardo Werneck De Carvalho (OBEP)

Rastreamento mamográfico e perfil sócio-epidemiológico de mulheres ribeirinhas na Floresta Amazônica       Estudo feito com mulheres ribeirinhas de comunidades à margem dos rios Tapajós e Xingu, buscando avaliar o perfil dessa população e os achados presentes nos exames de mamografia, oferecidos por meio de mutirão da Marinha do Brasil, com participação de profissionais da Oncológica do Brasil.

Autores: Juliana Ramos Chaves (OBEP) , Maria Isabel Zemero, Matheus Dinelly Ribeiro dos Reis, Taynah Cascaes Puty, Bruno Melo Fernandes, Rodnei Jose Macambira Martins Junior (OBEP) , Lorena Lira Tavares dos Santos de Lima, Luis Eduardo Werneck De Carvalho (OBEP).

Descobertas na Farmacogenética em pacientes brasileiros com câncer. Estudo feito em parceria com centro de Oncologia em São Paulo, que busca avaliar fatores genéticos relacionados com a resposta à quimioterapia feita em pacientes com tipos diferentes de câncer.

Autores: Luis Eduardo Werneck De Carvalho, Jonathan Souza Sarraf, Taynah Cascaes Puty, Juliana Ramos Chaves, Thiago Farias Câmara, Nise Hitomi Yamaguchi, Fernando Adami.
Curta nossa página no Facebook! Voltar