Genomika

A maior rede de exames e testes genéticos que detectam a predisposição genética para o desenvolvimento do câncer, chega em Belém através de mais uma parceria entre a Oncológica do Brasil e Hospital Albert Einstein.

Em uma parceria exclusiva no Estado do Pará com o Hospital Albert Einstei, a Oncológica do Brasil disponibiliza toda a inovação do Genomika, uma rede de modernos exames e testes moleculares nas áreas de doenças raras e hereditárias, oncologia, medicina fetal, reprodutiva e farmacogenética, permitindo a realização de estudos que ajudam a diagnosticar, prevenir e tratar doenças. Além disso, o Genomika permite a realização de testes genéticos que avaliam a existência da predisposição para o desenvolvimento do câncer, sendo o único laboratório do país a oferecer painel genético com 100% de cobertura, permitindo um plano personalizado de prevenção da doença, além de permitir o estudo do material genético de tumores para orientar a melhor terapia com mais segurança e eficácia no tratamento.

O Genomika é a evolução em exames e testes genéticos para a detecção e prevenção de doenças.

Exames realizados pelo Genomika:

• Diagnósticos de Doenças ligadas aos cromossomos (exames com cobertura obrigatória do plano de saúde)

• Testes para Neurologia:
    • Distúrbios do movimento
    • Doenças neurodegenerativas
    • Doenças neuromusculares
    • Neuropatias e doenças associadas
    • Epilepsia
    • Anomalias de desenvolvimento.

• Sequenciamento de todos os genes
    Acelera o diagnóstico de doenças genéticas raras, sequenciando todos os 20 mil genes que formam o genoma humano, buscando mutações associadas a doenças e permitindo com que o médico não precise escolher genes ou painéis específicos para testar.

• Teste genético para o risco hereditário do câncer
    • Único laboratório do país a oferecer painel genético com 100% de cobertura)
    • Estabelece um plano personalizado de prevenção da doença, além de permitir o estudo do material genético de tumores para orientar a melhor terapia com mais segurança e eficácia no tratamento

• Triagem Genética Pré-implantação (PGT-A)
    • Identifica os embriões com os números corretos de cromossomos para melhorar as chances de uma gravidez bem sucedida.
    • Indicado para:
      • Mulheres com mais de 35 anos
      • Histórico de 1 ou mais abortos espontâneos de primeiro trimestre
      • Histórico de ciclos de fertilização in vitro sem sucesso
      • Histórico de infertilidade pelo fator masculino
      • Histórico de gravidez anterior com anomalias cromossômicas
      • Reduzir a chance de ter gêmeos ou outros nascimentos múltiplos.

Varstation

A evolução na análise de dados

O Varstation é um software exclusivo desenvolvido pela Genomika e pelo Hospital Albert Einstein que relaciona informações de vários bancos de dados clínicos mundiais gerando laudos de forma precisa, segura e rápida. A partir da amostra do paciente (através da saliva, sangue, medula ou tecido tumoral) é realizado o sequenciamento genético na procura por mutações, os dados obtidos são avaliados e inseridos no programa.

Como é feita a coleta de amostra?

Como é feita a coleta de saliva?

• Abrir a embalagem e esfregar o Swab na parte inferior interna da bochecha (entre a bochecha e a gengiva) por 10 vezes no mínimo.
  • Repetir o procedimento do outro lado da bochecha.
  • Com o Swab para cima, desenroscar a tampa do tubo.
  • Inserir o Swab dentro do tubo e fechar o tubo. Certifique-se que o tubo esteja bem fechado.
  • Balançar o tubo para que o líquido azul possa molhar o Swab, no mínimo 15 vezes.

O Genomika é mais um serviço exclusivo da Oncológica do Brasil, sendo a única clínica/hospital habilitada para realização de tais exames em parceira com Laboratório Amaral Costa. Mais uma inovação que faz a diferença no cuidado dos pacientes em busca de uma vida com mais prevenção e saúde.

Agendamentos de exames Genomika: (91) 98487-9169