Oncológica do Brasil
Home Notícias Cuidados posturais durante a quarentena reduzem lesões
COVID-19

Cuidados posturais durante a quarentena reduzem lesões

Por Comunicação - em 31/03/2020 3549 Visualizações
IMG

Durante esse período de quarentena, muitos pacientes estão passando mais tempo em casa onde é comum darmos uma “relaxada” na postura, passando muitas horas sentado no sofá, numa cadeira em frente ao computador ou deitado na cama mexendo no celular.  Isso pode levar nosso corpo a ficar muito tempo em posições inadequadas, levando a dores e outras queixas.

O fisioterapeuta Gabriel Garcia, staff multidisciplinar da Oncológica do Brasil, ressalta que esses cuidados ajudam a evitar dores musculares e articulares. “Adotando todos os cuidados posturais é possível observar uma melhora na capacidade de realizar atividades diárias, além de contribuir na prevenção de lesões. Criar uma rotina de atividades e a prática de exercícios físicos ajuda também a controlar a pressão arterial e o diabetes e auxilia no combate a depressão e da ansiedade”, concluiu Gabriel.

A seguir, dicas de como minimizar esses problemas:

Quando sentado ou deitado busque manter sempre que possível um bom alinhamento postural. Ninguém consegue ficar na postura “correta” 24 horas por dia, mas devemos evitar permanecer em más posturas por longos períodos.

Levante a cada 25 minutos, aproveite para beber água ou comer uma fruta na cozinha.

Mantenha uma rotina de atividades em casa. Não fique o tempo todo em frente do computador ou televisão.  É importante você se movimentar dentro de casa, fazendo atividades do lar, brincando com as crianças, etc., tomando sempre cuidado com os excessos a fim de evitar acidentes domiciliares, como quedas.

Faça exercícios físicos! Procure seu médico e seu fisioterapeuta para que eles indiquem e prescrevam os exercícios mais adequados para você nesse momento. Eles também podem adaptar os exercícios que você fazia na academia, clínica ou box para serem feitos na sua casa.

Compartilhar:

Comentários

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.