Oncológica do Brasil
Home Notícias Oncológica do Brasil promove o Dezembro Laranja, Mês de Prevenção ao Câncer de Pele.
Dezembro Laranja

Oncológica do Brasil promove o Dezembro Laranja, Mês de Prevenção ao Câncer de Pele.

Por Comunicação - em 10/12/2020 142 Visualizações
IMG

O Câncer de Pele é uma das neoplasias mais comuns no Brasil e no mundo. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), 30% de todos os tumores malignos no Brasil correspondem ao câncer de pele. A campanha do Dezembro Laranja busca estimular a conscientização, a prevenção e a importância do diagnóstico precoce do câncer de pele.

A maioria dos casos de câncer de pele ocorre em decorrência do excesso de exposição aos raios ultravioleta do sol, por isso, as principais formas de prevenir a doença envolvem cuidados básicos com a pele, como evitar o sol entre 10h e 16h, usar camisetas e chapéus ou boné para se proteger da exposição solar, usar óculos de sol com proteção UV e aplicar protetor solar diariamente.

O câncer de pele se assemelha a pintas e lesões benignas. Por isso é importante conhecer bem a pele e os locais onde existem pintas e sinais para detectar qualquer alteração, como lesão na pele de aparência elevada e brilhante, translúcida, avermelhada, castanha, rósea ou multicolorida, com crosta central e que sangra facilmente; pintas pretas ou castanhas que mudam de cor, textura, tornam-se irregulares nas bordas e crescem de tamanho e manchas ou feridas que não cicatrizam, que continuam a crescer apresentando coceira, crostas, erosões ou sangramento.

A Oncológica do Brasil apoia o Dezembro Laranja como forma de promover a conscientização da população sobre a doença.

Compartilhar:

Comentários