Oncológica do Brasil
Home Notícias Dr. Luis Eduardo Werneck é o único oncologista do Norte em projeto internacional de pesquisa com pacientes oncológicos e o COVID-19
COVID-19

Por Comunicação - em 18/12/2020 2539 Visualizações
IMG

O Dr. Luis Eduardo, médico da Oncológica do Brasil, foi convidado pela plataforma Brasil a ser um dos membros responsáveis pelo Centro participante do “Projeto de Pesquisa ONCOVID-19”.
Sendo o único oncologista da Região Norte a ser incluído neste projeto de pesquisa internacional, Dr. Luís Eduardo irá atuar em estudos diante dos efeitos da Covid-19 em pacientes oncológicos, cuja pesquisa internacional, realizará o mapeamento em todos os pacientes brasileiros portadores de câncer.
A Oncológica do Brasil busca sempre aprimorar seus conhecimentos, sendo referência no tratamento de seus pacientes, através de profissionais altamente qualificados a nível nacional e internacional.

O estudo e o monitoramento dessas informações, vindas de todas as regiões do país, servirão à elaboração de estratégias, protocolos e políticas de combate à doença e de cuidado entre pacientes oncológicos. “Seremos capazes de compreender melhor, por exemplo, quais tipos de câncer ou tratamento favorecem o surgimento de complicações em casos de infecção pelo novo coronavírus – e, com isso, estaremos mais bem preparados para proteger os pacientes”, explica o Dr. Luis Eduardo Werneck.