Notícias

CNPq tem parceria firmada com a Oncológica do Brasil

23 de julho de 2018

A Oncológica do Brasil Ensino e Pesquisa (OBEP) fecha parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e receberá 7 bolsas de iniciação científica.

Foi divulgado no Diário Oficial da União um Acordo de Cooperação Técnica entre o CNPq e a Oncológica do Brasil. A OBEP, setor de ensino e pesquisa, ganhou 7 bolsas de iniciação científica do CNPq para apoio aos estudos e produções científicas realizados internamente.

Para Taynah Puty, coordenadora de pesquisa da OBEP, a parceria é o resultado de muito trabalho que será convertido em bons frutos para a região. “A Oncológica do Brasil Ensino e Pesquisa surgiu em 2015 como sonho do nosso presidente Luis Eduardo. Por ela já passaram diversos alunos que de alguma forma cresceram com todo o conhecimento que nos é proporcionado pela equipe. Esse mês demos mais um passo para nos tornarmos uma instituição de referência em ensino e pesquisa na nossa região. Conseguimos, após muito trabalho e dedicação, firmar parceria com o CNPq e já temos algumas bolsas que vão dar auxílio aos nossos alunos que tanto tem se dedicado. Esperamos que essa parceria seja só o começo de tudo que nossa instituição ainda conseguirá e oferecerá a todos aqueles que fazem parte desse sonho”, celebrou Taynah.

O Acordo de Cooperação Técnica tem por objetivo propiciar a atuação conjunta das partes na aplicação de políticas estratégicas de governo para a consecução de programas e projetos de capacitação de recursos humanos e/ou de programas e projetos de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação.

“Somos o primeiro e único centro privado de pesquisa em oncologia na Região Norte e temos a atenção voltada para evoluir o tratamento do câncer no Pará, no Brasil e no mundo. Este acordo firmado com o CNPq vem reafirmar o trabalho excelente que realizamos ao longo dos anos e que está sendo recompensado hoje”, ressaltou o Dr. Luis Eduardo Werneck, oncologista, pesquisador e presidente da Oncológica do Brasil Ensino e Pesquisa.

Este acorda tem prazo indeterminado.

Curta nossa página no Facebook! Voltar