Notícias

FDA aprova o cabozantinibe para tratamento de carcinoma hepatocelular

30 de janeiro de 2019

A Food and Drug Administration (FDA), órgão regulador nos EUA, aprovou o cabozantinibe (Cabometyx) para pacientes com carcinoma hepatocelular que foram tratados anteriormente com sorafenibe.

A aprovação do FDA deste inibidor oral da tirosina quinase foi baseada nos resultados do ensaio CELESTIAL de fase III. Os dados deste estudo foram originalmente apresentados no Simpósio Internacional de Câncer Gastrointestinal em janeiro de 2018. Ele foi publicado no New England Journal of Medicine em 2 de julho de 2018.

“Os pacientes com esta forma de câncer de fígado avançado têm poucas opções de tratamento, especialmente uma vez que sua doença progride após o tratamento com sorafenibe”, disse o investigador principal do julgamento celestial, Ghassan K. Abou-Alfa, MD , do Memorial Sloan Kettering Cancer Center. “Os resultados do estudo -CELESTIAL demonstram que o cabozantinib tem o perfil de eficácia e segurança para se tornar uma nova terapia importante em nossos esforços para retardar a progressão da doença e melhorar os resultados do tratamento”.

 

Fonte: The ASCO Post

 

Curta nossa página no Facebook! Voltar