Notícias

Novas terapias complementares são oferecidas no serviço de fisioterapia oncológica na Oncológica do Brasil

13 de março de 2019

A fisioterapia oncológica tem grande atuação no tratamento do paciente com câncer e pode ajudar a melhorar a qualidade de vida em vários aspectos.

A fisioterapeuta Paula Rezek iniciou o serviço de Laser de Baixa Potência na Oncológica do Brasil em parceria com a OncoFit. O sr. Joaquim Herculano, paciente da Oncológica do Brasil, experimentou o serviço para lidar com uma dor na região posterior da coxa. Segundo ele a melhora foi imediata.

O laser de baixa potência possui efeitos terapêuticos, como a ação anti-inflamatória, a analgesia e a modulação celular. O efeito analgésico do laser é proveniente da inibição da formação do potencial de ação no nervo periférico, afetando a condução do estímulo nervoso, diminuindo ou interrompendo
a transmissão dos impulsos . Com isso conseguimos uma melhor qualidade de vida aos pacientes oncológicos com a proposta da analgesia por meio não farmacológicos , aumentado a aderência ao tratamento e diminuído o risco de interação medicamentosa.

Em Belém esse serviço é pioneiro na Oncológica do Brasil em parceria com a OncoFit. É a fisioterapia oncológica indo cada vez mais longe para melhorar a vida do paciente com câncer.

Curta nossa página no Facebook! Voltar