Notícias

Oncológica do Brasil e LAOPA levam informação sobre prevenção do câncer para Barcarena

29 de março de 2019

A Oncológica do Brasil esteve hoje (29) no município de Barcarena onde participou de uma ação em alusão à saúde da mulher da Unidade Básica de Saúde do bairro do Laranjal.

Março é o mês da mulher e também é celebrado o Março Lilás para levar informação sobre o câncer de colo do útero, tipo de neoplasia maligna muito comum no Pará. A Unidade Básica de Saúde do bairro do Laranjal, em Barcarena, decorou o prédio e organizou uma série de atividades para as mulheres da comunidade. Corte de cabelo, design de sobrancelhas, manicure e informação com uma palestra sobre saúde da mulher com foco nos cânceres de colo do útero e mama.

A Oncológica do Brasil e a Liga Acadêmica de Oncologia do Pará (LAOPA) foram os responsáveis pela palestra, que funcionou mais como um bate-papo. O presidente da LAOPA e acadêmico do 8º semestre de medicina, Daniel Mendonça, conversou e tirou as dúvidas das mulheres presentes.

Vale lembrar que a Oncológica do Brasil está sempre disponível para eventos como este, para levar informação a quem mais precisa. Durante este mês de março também estivemos no município de Santa Bárbara do Pará para tratar do mesmo assunto. É sempre uma honra poder colaborar. Contem sempre conosco.

Curta nossa página no Facebook! Voltar