Notícias

Primeiro encontro do Laço Rosa é realizado no Parque da Residência

20 de maio de 2017

A Oncológica do Brasil realizou ontem (19) o primeiro encontro do grupo Laço Rosa. O evento foi sediado no Parque da Residência que, através da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), abriu as portas para o evento.

O primeiro encontro do grupo de suporte ao enfrentamento do câncer da Oncológica o Brasil reuniu 13 pacientes da clínica com a coordenação do grupo, composta pela psicóloga Érica Maia e a nutricionista Liliane Ramos.

O evento contou com uma roda de conversa onde as pacientes puderam fazer uma troca de experiências e comentar sobre vivências e batalhas contra o câncer. Para a psicóloga Érica Maia foi um momento muito bem aproveitado e as pacientes conseguiram falar sobre suas histórias umas com as outras. “Fiquei muito feliz com a participação e interação de todas. Para o primeiro encontro acho que elas conseguiram fazer as dinâmicas funcionarem bem e ainda aproveitaram o encontro”, afirmou Érica.

Para a paciente Camelia Ferraz, momentos como este são muito importantes para trazer mais ânimo e alegria para a vida de cada uma. “Muitas vezes podemos estar tristes após uma sessão de quimioterapia ou desanimadas por alguma situação do dia a dia. Mas poder viver com cada uma dessas mulheres um pouco do que elas viveram pode nos ajudar a sorrir e ver o lado bom da vida. Eu trouxe vivências que espero do fundo do meu coração que tenham ajudado outras pacientes. É um momento muito difícil na vida de cada uma”, relatou Camelia.

A nutricionista Liliane Ramos, que acompanhou todo o evento e preparou um café da manhã para as participantes, ficou muito feliz com a aderência de todas e agradeceu. “Foi muito importante para nós todos que ajudaram na execução do projeto. Muito obrigado à Secult pelo espaço cedido. E nos vem no próximo encontro”, concluiu Liliane.

Oncologica-do-brasil-2

Curta nossa página no Facebook! Voltar