fbpx

Notícias

Rede Oncológica Einstein traz a Dra. Nise Yamaguchi para Belém

19 de junho de 2017

A Rede Oncológica Einstein traz uma novidade exclusiva para Belém. A Oncológica do Brasil e o Hospital Israelita Albert Einstein inovam em mais uma etapa dessa parceria de sucesso. A Oncológica do Brasil – Unidade Doca terá atendimentos mensais com a renomada médica oncologista e imunologista, Prof. Dra. Nise Yamaguchi, MD, PhD, referência nacional e mundial no tratamento do câncer e membro de vários comitês internacionais que definem os novos tratamentos do câncer no mundo.

Dra. Nise Yamaguchi tem experiência no cuidado personalizado de mais de 11 mil pacientes ao longo de seus mais de 30 anos de carreira. Atualmente, é médica no Hospital Israelita Albert Einstein e diretora do Instituto Avanços em Medicina, em São Paulo, onde são realizadas diversas pesquisas e ações sobre Oncologia Clínica e Imunologia de Tumores, a tão recente e famosa imuno-oncologia.

Formada em medicina na Universidade de São Paulo (USP), a Dra. Nise Yamaguchi utiliza o seu conhecimento abrangente da prevenção, diagnóstico molecular e genético e dos tratamentos de precisão para o bem-estar do paciente. Tem mestrado em Imunologia e doutorado com pesquisa em marcadores moleculares pela USP em conjunto com o MD Anderson Cancer Center, hospital referência mundial no tratamento do câncer.

Em seu currículo, Dra. Nise Yamaguchi dirigiu diversas sociedades médicas, entre elas, a Sociedade Brasileira de Cancerologia, a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica do Estado de São Paulo, de Psico-Oncologia, de Cuidados Paliativos e de Apoio ao Paciente com Câncer. Dra. Nise participou ainda de diversos movimentos sociais para garantir os ambientes livres de Tabaco e a aprovação da Convenção da Organização Mundial de Saúde do Controle do Tabagismo.

Além de toda sua experiência como médica, gestora e pesquisadora, Dra. Nise Yamaguchi também atua na área do ensino. Ela já ministrou aulas no Banco Mundial da Ásia sobre parcerias público-privadas, na David Rockfeller Center da Universidade de Harvard, em Boston, sobre o sistema de saúde brasileiro e nos cursos de pesquisa clínica da Harvard Medical School.

É mais uma grande profissional que chega ao staff da Oncológica do Brasil para integrar o grupo de médicos focados no cuidado do paciente com câncer de forma personalizada e humanizada. A vinda da Dra. Nise Yamaguchi representa também um grande ganho para o setor de ensino e pesquisa, em constante crescimento na Oncológica do Brasil, visando disponibilizar para os pacientes do Norte do país os tratamentos do câncer mais avançados e adequados. É a Oncológica do Brasil que continua na vanguarda em benefício da vida e dos pacientes.

Encontro que antecedeu a vinda da Dra. Nise Yamaguchi à Oncológica do Brasil, na Feira Hospitalar 2017 com o gestor da clínica Dr. José Geraldo Rigotti.

Curta nossa página no Facebook! Voltar