Notícias

Tratamento do câncer: Grupo Laço Rosa chega ao 2º encontro

16 de junho de 2017

Tratamento do câncer com visão mais humanizada. Entender cada vez mais as situações vividas pelos pacientes e saber como ajudar da melhor forma é um processo que precisa ser sempre trabalhado. O grupo Laço Rosa chega ao seu segundo encontro e dessa vez irá falar sobre espiritualidade.

No dia 23 de junho, às 16h, o grupo Laço Rosa tem mais um encontro marcado. Dessa vez o local é o auditório da Oncológica do Brasil. O grupo feminino de suporte ao enfrentamento do câncer reuniu 14 pacientes em seu primeiro evento e pretende fidelizar essas mulheres ao grupo. O foco é aumentar a aceitação de outras pacientes com o passar do tempo e assim ajudar mais pessoas durante o tratamento do câncer.

As coordenadores do Laço Rosa, a psicóloga Érica Maia e a nutricionista Liliane Ramos, viram a aceitação do primeiro encontro como um ponto muito positivo e tem grandes expectativas para o grupo. “A meta é conseguir fidelizar o grupo e trazer novas participantes. Temos novas pacientes que estão iniciando o tratamento e esse período inicial da doença é um momento de maior impacto e de muitas dúvidas. O grupo pode ajudar a assimilar melhor o diagnóstico da doença e a quimioterapia”, falou Liliane Ramos.

A psicóloga Érica Maia explica que o tema do encontro do dia 23 será a espiritualidade das pacientes e de que forma isso pode ajudar no tratamento do câncer. “Planejamos esse tema por ser um assunto muito presente nos atendimentos, inclusive no primeiro encontro foi um assunto que se fez presente”, explicou a psicóloga.

Ela ressaltou ainda que o tema é ecumênico. “Vale pontuar que o tema do próximo encontro é algo ecumenico. Não é direcionado a nenhuma religião específica. Vamos trabalhar a espiritualidade como algo mais abrangente que as religiões em si. E por isso vamos contar com a participação de psicóloga que é especialista e estudiosa na área e poderá trabalhar da melhor forma possível a espiritualidade dentro da área da saúde”, concluiu Érica Maia.

O 2º Encontro do Laço Rosa será, então, no dia 23 de junho, às 16h, no auditório da Oncológica do Brasil. Todas nossas pacientes estão convidadas para um momento de espiritualidade e saúde.

A psicóloga Érica Maia e a nutricionista Liliane Ramos são as coordenadoras do grupo Laço Rosa.

Curta nossa página no Facebook! Voltar