Notícias

Tratamento do câncer com foco nas pessoas é a ideia do Laço Rosa

25 de agosto de 2017

Tratamento do câncer voltado para a vida do paciente. O Laço Rosa teve mais um momento de reflexão, troca de experiências e crescimento em grupo.

Na tarde de ontem (24) a Oncológica do Brasil – Unidade Doca sediou o 4º encontro do grupo Laço Rosa. E foi mais um momento de compartilhamento de ideias, sonhos e experiências que agrega cada vez mais pessoas e sentimentos. As coordenadores, Érica Maia (psicóloga) e Liliane Ramos (nutricionista), prepararam um evento voltado às habilidades que as pacientes tem, ou podem desenvolver, que muitas vezes são esquecidas devido ao tratamento do câncer.

“O grupo está crescendo. Tivemos várias participantes que vieram pela primeira vez, tanto novas pacientes da clínica como outras que conseguiram vir pela primeira vez ao encontro. E o evento foi muito significativo. O tema se mostrou muito interessante, principalmente para as reflexões que podem promover na vida de cada uma das pacientes”, relatou a psicóloga Érica Maia.

Finalizado o momento de roda de conversa, uma oficina de produção artesanal envolveu as pacientes. “Foi muito dinâmico! Foi muito legal ver que todas conseguiram participar. A ideia da oficina era uma coisa mais simbólica. Era a intenção de mostrar que muitas vezes só precisamos de um estímulo externo para começar a construir coisas que podem nos beneficiar. Acredito que a oficina conseguiu transmitir uma mensagem muito importante: que elas são capazes”, finalizou a nutricionista Liliane Ramos.

Curta nossa página no Facebook! Voltar