Notícias

VIII Mutirão da Mama está oficialmente aberto!

11 de outubro de 2018

Levar às mulheres mais qualidade de vida e oportunidades de cuidar da saúde é o objetivo do outubro Rosa da Oncológica do Brasil. E é através do Mutirão da Mama que a campanha tem seu grande momento.

A Oncológica do Brasil e o Hospital de Aeronáutica de Belém (HABE) realizaram na noite de ontem (10) a abertura do VIII Mutirão da Mama. Neste serão mais de 100 consultas e mamografias distribuídas gratuitamente.

O Coronel Laerte Lobato de Moraes e o Hospital de Aeronáutica de Belém são grandes parceiros do Mutirão da Mama e, pelo terceiro ano seguido, apoiam este projeto. “É muito importante para nós, como militares, poder ajudar em causas como essas. Que tem apenas a população como real beneficiário. Esperamos continuar essa parceria por muitos anos e ajudar o Mutirão da Mama a crescer ainda mais”, ressaltou o Coronel Laerte.

Quem também participou do evento salientou a grande necessidade de eventos como este foi o oncologista e presidente da Oncológica do Brasil, Dr. Luis Eduardo Werneck. “Ao longo destes 10 anos evento já são 5 mil atendimentos durante o Mutirão da Mama realizado pela Oncológica do Brasil. Atendimentos e exames que chegaram a quem realmente precisa e que nunca teve uma oportunidade de realizar um exame nas mamas antes. A sociedade precisa de mais atitudes e ações como essas. E precisamos valorizar o trabalho feito por nós, pelo HABE e por nossos parceiros da Liga Acadêmica de Oncologia do Pará (LAOPA)”, concluiu o Dr. Luis Eduardo Werneck.

 

Curta nossa página no Facebook! Voltar