OncoHematologia

O maior centro avançando de Oncohematologia.

A fim de oferecer o melhor diagnóstico e tratamento do câncer, a Oncológica do Brasil disponibiliza o maior e mais avançado serviço de Oncohematologia do Estado do Pará. Pronto para atender, diagnosticas e tratar pacientes acometidos por doenças oncohematológicas, como leucemias, mielomas e linfomas.

Por ser uma doença silenciosa e de difícil prevenção, o diagnóstico precoce é sempre o maior aliado contra a doença, além disso a Oncológica do Brasil disponibiliza uma equipe altamente especializada para o tratamento e atendimento diferenciado desses pacientes. Conheça nossa equipe:


Dra. Fernanda de Nazaré Cardoso dos Santos Cordeiro

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Pará (2008), residência em Clínica médica pelo Hospital Universitário João de Barros Barreto (2011) e Residência em Hematologia e Hemoterapia no Hospital Israelita Albert Einstein (2013). Possui também curso de Aprimoramento em Hemoterapia e Terapia celular no Banco de Sangue do Hospital Israelita Albert Einstein, onde também foi médica hemoterapeuta plantonista. Atualmente é médica hematologista do Hospital Ophir Loyola, Hospital Adventista de Belém e da Clínica Oncológica do Brasil, professora do curso de medicina da Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ) e realizando Mestrado Profissional Ensino em Saúde na Amazônia (ESA).

 


 

Dra. Iê Regina Bentes Fernandez

Médica Hematologista Hemoterapeuta. Diretora Clínica da Empresa PROHEMO. Desenvolve atividades na área da HEMATOLOGIA, HEMOTERAPIA, ONCO-HEMATOLOGIA E AFÉRESE TERAPÊUTICA. Mestranda do Programa de Pós Graduação em Saúde, Ambiente e Sociedade – Universidade Federal do Pará.


 

Dra. Camila Marca de Veiga Cabral

Doutora em ciências (Hematologia) pela Universidade Federal de São Paulo- UNIFESP. Possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Pará (2004). Realizou residência em Clínica Médica no Hospital João de Barros Barreto-PA (2006-2008). Especializou-se em Hematologia e Hemoterapia no Hospital Santa Marcelina -SP (2008-2010). Atualmente médica hematologista e professora do curso de Medicina da Universidade Metropolitana da Amazônia -UNIFAMAZ. Tem experiência em hematologia, atuando principalmente em onco-hematologia e transplante de células-tronco hematopoéticas.


 

Dra. Juliana Pelaio Fernandes

Residência médica na área de Hematologia e Hemoterapia pela Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina (UNIFESP-EPM). Graduação em medicina e residência em Clínica Médica pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas.


 

Dra. Kalysta de Oliveira Resende Borges

Graduada em MEDICINA pela Universidade Federal de Uberlândia (1997), com residência médica e título de especialista em Clínica médica, Hematologia-Hemoterapia e Transplante de medula óssea pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo-USP em 2002 e título de especialista em Cancerologia clínica pela Sociedade Brasileira de Cancerologia em 2015. Membro titular da Sociedade Brasileira de Cancerologia, membro titular da Sociedade Brasileira de Oncologia clínica, membro da ABHH e da SBTMO. Docente do curso de Graduação em Medicina da Universidade do Estado do Pará, Coordenadora e preceptora da Residência Médica em Cancerologia Clínica da Universidade do Estado do Pará. Médica Cancerologista clínica e Hematologista do Setor de quimioterapia anti-neoplásica da UNACON do Hospital Regional do Baixo Amazonas-HRBA no Oeste do Pará e responsável técnica da Oncológica Tapajós. Consultora médica em Gestão da Qualidade.


 

Dr. Marcos Laércio Pontes Reis

Possui graduação em MEDICINA pela Universidade do Estado do Pará (2002). Realizou residência médica em CLÍNICA MÉDICA na Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (2006) e em HEMATOLOGIA E HEMOTERAPIA na Casa de Saúde Santa Marcelina (2008). Foi médico hemoterapeuta e hematologista TMO da Casa de Saúde Santa Marcelina. Concluiu mestrado em TCTH pela UNIFESP-SP. Foi co-editor da revista MedAtual do CURSO PREPARATÓRIO EM RESIDÊNCIA MÉDICA MEDCEL e professor de hematologia do CURSO PREPARATÓRIO EM RESIDÊNCIA MÉDICA MEDCEL. Atualmente atua como médico hematologista da Fundação HEMOPA (Belém-PA), Clínica CION (Belém-PA), Hospital Adventista de Belém(Belém-PA) e Hospital Ophir Loyola (Belém -PA). Trabalha ainda na área de preceptoria médica na residência de Hematologia tanto no Hospital Ophir Loyola como no HEMOPA, além de ter participações como preceptor de clínica médica na área de Hematologia no HEMOPA. Vem desenvolvendo trabalho como speaker sobre Hemoglobinúria Paroxistica Noturna (HPN) do laboratório Alexion Pharmaceutics, sobre Purpura Trombocitopênica Imune no Laboratório Amgem e em Leucemia Linfoide Cronica no Laboratório Janssen-CIlag. Finalmente, atua como investigador principal e subinvestigador em estudos sobre HPN e Hemofilia que estão ocorrendo na Fundação Hemopa.