fbpx

Diferenciais

– Serviço de coleta laboratorial integrado ao serviço
Para maior comodidade do paciente a Oncológica do Brasil dispõe, através de parceria com o Laboratório Amaral Costa, de posto de coleta de materiais biológicos integrado ao serviço. Assim, o paciente não precisa se deslocar a serviços laboratoriais para realização dos exames de controle, essenciais e constantes ao longo de todo o tratamento oncológico. A coleta é realizada no leito e o resultado lançado diretamente no sistema da Oncológica do Brasil.

– Sistema Capelli
Uma grande inovação tecnológica com resultados promissores foi trazida pioneiramente para Belém pela Oncológica do Brasil. O Sistema Capelli é um conjunto de uma touca e um sistema de resfriamento poderosa uso durante a infusão de quimioterápico. O processo trabalha com temperaturas que chegam a -37°C para resfriar o couro cabeludo de forma uniforme, evitando o acesso do medicamento quimioterápico ao folículo piloso, diminuindo a perda capilar quase que totalmente. Um grande aliado da dua saúde, bem-estar e, claro, beleza da paciente.

– Único Home Care Oncológico de Belém
Mais um dos grandes diferenciais da Oncológica do Brasil, o atendimento e suporte clínico aos pacientes em domicílio. A equipe multidisciplinar composta de médico, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos e fonoaudiólogos prestam atendimento ao paciente em domicílio quando há impossibilidade clínica do seu deslocamento. Através do Home Care Oncológico, diversas intercorrências simples podem ser solucionadas in-loco, ou orientadas por profissionais de saúde quanto à melhor tomada de decisão em prol do bem estar do paciente.

– Quimioterapias em suítes privativas
As suítes privativas proporcionam aos pacientes um ambiente de maior conforto e acolhimento. Com um espaço mais reservado para receber familiares e visitantes com serviço de hotelaria, TV a cabo e internet wifi gratuita. Além de lanche pós-quimioterapia servido aos pacientes após as infusões. Tudo isso com todo carinho e atenção que você merece.

– Quimioterapia com monitoramento de sinais vitais
Uma inovação da Oncológica do Brasil que garante muito mais segurança ao paciente durante a realização das infusões quimioterápicas. O monitoramento dos sinais vitais através de monitores não invasivos de quatro parâmetros, os mesmos de UTI, dá ao médico condições de aferir as reações do organismo durante todo o processo de infusão, indicando possíveis necessidades de intervenção em tempo real.

– Primeiros da região Norte a usar Baxter
O compromisso com a inovação tecnológica em benefício do paciente levou a Oncológica do Brasil a trazer à região Norte com pioneirismo as bombas de infusão Baxter, como nos grandes centros de oncologia do mundo, garantindo muito mais precisão na ministração das doses, aumentando ainda mais a segurança do paciente durante as infusões quimioterápicas.

– Cateter de Picc
O cateter venoso de inserção periférica é um dispositivo de acesso vascular seguro e de longa permanência, permitindo a administração de fluidos e medicamentos sem que o paciente precise se submeter a repetidas punções venosas a cada nova sessão se quimioterapia, reduzindo o desconforto. Entre os benefícios do Picc podemos listar:

– A inserção acontece através de um procedimento ambulatorial simples, sob anestesia local;
– Reduz os desconfortos do paciente que não precisará se submeter a novas punções venosas a cada sessão de quimioterapia;
– É uma via segura e confiável para administração de quimioterápicos e nutrição parenteral;
– Acesso de longa permanência;
– Apresenta menor risco de contaminação.