Responsabilidade Social

Pensando em diminuir o tamanho do impacto que nossas atividades causam ao planeta, várias praticas sustentáveis foram introduzidas nas nossas atividades cotidianas.

Mutirões de Mama

Os mutirões da mama são datas estabelecidas no calendário anual da Oncológica do Brasil com ações educativas e de atendimento clínico com oferta de exames de mamografia e ultrassonografia de mama gratuitos nas cidades que possuem unidades da Oncológica do Brasil. Esta ação atende milhares de pacientes todos os anos e já foi premiada diversas vezes pelo impacto social positivo que possui.
Ao longo de quase uma década, diversas mulheres já foram diagnosticadas e referenciadas para centros de atendimento público de câncer e algumas tratadas gratuitamente pela Oncológica do Brasil, através do fundo social da instituição.

Papel Reciclável

Investimos em tecnologia inteligente para diminuir a necessidade do uso do papel, e conseguimos reduzi-lo drasticamente. Tendo em vista o impacto causado pela fabricação de papel, optamos pela utilização de papel reciclado proveniente de fontes certificadas.

Novembro Azul

Uma data que faz parte do calendário de ações da Oncológica do Brasil com ações de propagação da informação preventiva como melhor forma de diagnosticar precocemente e tratar o câncer de próstata. Palestras, ações educativas, entrevistas em programas televisivos e massificação da informação são alguns dos esforços para contribuir socialmente neste movimento nacional em prol da saúde do homem.

Fascículos Viva Bem

A Oncológica do Brasil criou o projeto VIVA BEM, uma série de 12 fascículos, em que cada um aborda um tipo de câncer diferente. O objetivo é levar informações preventivas gratuitamente de forma compreensível a toda a população e estimular a prevenção. Os fascículos são distribuídos gratuitamente em postos de saúde, consultórios médicos e lugares diversos de grande circulação de pessoas. O objetivo é massificar que a prevenção sempre será a maior arma de combate ao câncer.