Notícias

Drª. Juliana Chaves irá apresentar pesquisa sobre câncer gástrico em congresso internacional

18 de abril de 2019

A médica oncologista Drª. Juliana Chaves, staff clínico da Oncológica do Brasil, vai para a República Tcheca onde participará do 13º Congresso Internacional de Câncer Gástrico (IGCC).

O IGCC será realizado na cidade de Praga, capital da República Tcheca, entre os dias 8 e 11 de maio e a Drª. Juliana Chaves é a única representante do Pará em um dos maiores eventos científicos sobre tumores gastrointestinais do mundo. Vale lembrar que o Pará é um dos líderes em incidência deste tipo de câncer no Brasil e ganha inclusive um destaque internacional neste tópico.

A pesquisa teve como estudo a gastrite e sua relação com as águas ácidas (ph<6) que são comercializadas em Belém. Conforme estudos anteriores, sabe-se que a água consumida no estado do Pará está fora dos padrões de consumo. O trabalho revelou melhora da gastrite somente com a troca do tipo de água consumida no dia-a-dia para uma água alcalina. Essa pesquisa rendeu a Drª. Juliana Chaves o título de Mestre em Oncologia pela Universidade federal do Pará.

 

Confira abaixo o resumo da pesquisa da Drª. Juliana Chaves que consta no site do IGCC 2019:

IGCC 2019 – abstract juliana chaves 

 

Curta nossa página no Facebook! Voltar