Notícias

Dr. Luis Eduardo Werneck é único palestrante brasileiro no XVIII Congresso Argentino de Cancerologia

13 de agosto de 2018

O oncologista clínico e pesquisador da Oncológica do Brasil, Dr. Luis Eduardo Werneck, participou do XVIII Congresso Argentino de Cancerologia.

O XVIII Congresso Argentino de Cancerologia, realizado na Argentina entre os dias 9 e 11 de agosto, contaram com a participação do Dr. Luis Eduardo Werneck, oncologista clínico e pesquisador da Oncológica do Brasil, como único palestrante brasileiro no evento. O pesquisador falou sobre tabagismo e câncer de pulmão no Brasil e ainda foi homenageado por seu compromisso com o desenvolvimento da oncologia latino-americana. Ao longo dos anos o médico especialista ajuda na capacitação de diversos profissionais e investe em pesquisa clínica na busca de novas formas de cuidar do paciente com câncer. Sempre em busca de mais qualificação e mais qualidade de vida aos pacientes oncologicos.

TABAGISMO

O tema discutido pelo pesquisador Dr. Eduardo Werneck foi o tabagismo, um tema sempre presente quando o assunto é câncer de pulmão. O tabagismo é uma doença causada pelo excesso de nicotina no organismo. A nicotina é a substância responsável por gerar a dependência química e psicológica ao cigarro em poucos segundos. Após a primeira tragada as substâncias atingem a corrente sanguínea chegando ao cérebro, desencadeando a sensação de bem-estar. O tabagismo é um dos principais causadores de câncer de pulmão, além de outros tumores e doenças crônicas.

Mesmo o Brasil sendo referência mundial no combate ao tabagismo, ainda há um longo caminho a se percorrer para que o cigarro deixe de ser um risco à saúde da população.

Curta nossa página no Facebook! Voltar