Impotência masculina, você sabe quais os motivos? Saiba mais aqui nesse blog

Impotência masculina: 4 causas que podem trazer esse problema como consequência

A impotência masculina é uma realidade em milhões de brasileiro. Esse é um problema que afeta, principalmente, homens mais velhos, em média acima de 35 anos. 

Para que esse problema apareça na vida dele, alguns fatores podem ajudar, causando mal estar e diversas outras coisas negativas para a saúde masculina. 

Listamos neste artigo alguns hábitos que podem resultar no aparecimento desse problema que causa dificuldade ou incapacidade de manter uma ereção. Boa leitura!

O que pode causar impotência masculina?

A impotência masculina pode surgir por conta de diversos motivos. Confira 4 tratamentos que podem trazer esse problema como consequência:

Bebida alcóolica e cigarro

Não é novidade para ninguém que o uso excessivo de álcool e cigarro são extremamente prejudiciais para a saúde. Eles prejudicam o corpo em diversos fatores, entre eles, a ereção. 

Esses dois são malefícios que afetam diretamente a região genital, pois dificultam a circulação de sangue normal na área. Por isso, o uso deles ao longo dos anos resultam em quase todos os casos, a impotência sexual.

Obesidade

Saiba um dos fatores que influencia a impotência sexual

 A prática de exercícios físicos é muito importante na vida de qualquer pessoa, não somente para o bem estar externo, mas também o interno. 

Nossa saúde depende muito dos nossos hábitos, por isso, manter uma dieta saudável e atividades físicas em dia é de suma importância, pois a obesidade, por exemplo, também é uma grande causadora da impotência. 

O excesso de gordura atinge a circulação de sangue, logo, prejudicando também uma ereção, por exemplo.

Hormônios

Doenças hormonais afetam diversas funções do metabolismo de uma pessoa, entre elas, o funcionamento sexual do corpo. 

A diabetes, por exemplo, é grande causadora desse e diversos outros problemas, pois ela afeta o hormônio da testosterona, que é produzido pelo homem, diminuindo a libido e dificultando assim uma ereção durante uma relação sexual.

Uso de drogas

As drogas não só prejudicam as relações sexuais como todo o organismo humano. Elas atacam desde o hormonal ao físico, destruindo, literalmente, cada benefício do corpo. Entre os malefícios, está a impotência sexual.

Quando o homem começa a ficar impotente?

Se o homem costuma ter os hábitos de utilizar os produtos citados acima, é possível que  ele desenvolva uma impotência sexual. 

Entre os principais sintomas desse problema, estão a ereção mais flácida, esforço maior que o de costume para manter ou ter uma ereção, diminuição da libido e ejaculação precoce.

Esses são os principais pontos que mostram que o homem está começando a ficar impotente e, logo que notar, ele precisa procurar um profissional da urologia para resolvê-los o quanto antes. 

O tratamento requer uma série de cuidados estabelecidos pelo médico.

Como tratar a impotência masculina?

O tratamento deve ser receitado por um médico especialista na área e pode ser feito através de remédios, terapia hormonal, cirurgias e aparelhos de vácuo, que auxiliam os homens que não podem fazer tratamento com remédios.

Outro fator muito importante que não pode ser ignorado, é a consulta com profissionais da saúde mental, como psicólogos e psiquiatras. A impotência sexual atinge a saúde mental dos homens e deve ser tratada com auxílio médico. 

Como se sente um homem impotente?

Como o próprio nome diz, o homem pode se sentir impotente. Isso resulta em baixa autoestima e diversos outros fatores que atingem o bem estar masculino. Por isso, o tratamento completo precisa ser cumprido.

Esse problema afeta diversos fatores na vida do homem e não deve ser ignorado. 

A ereção faz parte do ciclo da vida do mesmo, que é a sexual, e tem grande peso no dia a dia. Isso faz com que o mesmo sinta tristeza, angústia e pode resultar até mesmo em doenças como depressão. 

Esse é um dos fatores para que o profissional da saúde mental esteja envolvido em todo o processo, não somente a utilização de remédios durante o tratamento.

 

Gostou do artigo? Continue conosco e leia também: Como é feito o exame de próstata? Confira as principais dúvidas