Notícias

Julho verde: Brasil espera 40 mil casos novos de câncer de cabeça e pescoço entre 2023 e 2025

Por Comunicação    |    Julho Verde    |    Em 06/07/2023    |    3384 Visualizações

 

 

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima cerca de 40 mil casos novos de câncer de cabeça e pescoço no triênio de 2023/2025 no Brasil. A campanha Julho Verde nasceu com o propósito de divulgar a prevenção e alcançar a conscientização da população sobre a importância do autocuidado e diagnóstico precoce.

A Oncológica do Brasil abraça essa campanha e conta com especialistas para tratar casos de câncer de cabeça e pescoço. O médico e cirurgião de cabeça e pescoço, José Gabriel Paixão, explica que a prevenção deste tipo de neoplasia começa pela alimentação saudável e evitar o tabagismo. “O tabagismo aumenta o risco de câncer na área da laringe, boca e faringe”, afirma o especialista do staff da Oncológica do Brasil.

O trato aerodigestivo superior, envolvendo boca, faringe (garganta) e laringe, é o local mais comum. Além dele, a pele da face e do couro cabeludo também são locais importantes para se ficar de olho.

É importante consultar-se com médicos rotineiramente e realizar os exames necessários sempre que solicitados. Manter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos, realizar a higiene oral correta, evitar tabagismo e o álcool são medidas importantes para evitar o câncer de cabeça e pescoço, além de outras doenças.

A Oncológica do Brasil conta com mais de 10 unidades no Pará, Amapá e Amazonas e tem um staff especialista para combater o câncer.

Comentários