A II Conferência Norte-Nordeste de Gestão em Saúde ocorreu em Belém do Pará, na Estação das Docas, nos dias 26 e 27 de maio. A Oncológica do Brasil participou do evento por meio dos colaboradores e do doutor Luis Eduardo Werneck, como vice-presidente da comissão executiva.
Luis Eduardo Werneck chama atenção para a importância de participar e apoiar eventos como esse. “Vamos discutir uma coisa muito importante nesse contexto pós-pandemia. Qualquer tipo de tratamento, não só oncológico, a gestão do tratamento ficava muito distante do paciente”, aponta.
“Quem tratava do paciente era o médico, só ele e a equipe técnica. Hoje, a gestão mudou, nós subimos degraus em uma coisa que chama-se linha de cuidado do paciente ou jornada do paciente”, afirma o doutor Luis Eduardo Werneck.
“A gestão está entremeada em todos esses fluxos para ficar mais próximo do paciente. Cada vez mais a Oncológica investe em gestores, em pessoas, em seres humanos, que estão aqui para cuidar de outras pessoas. Cada vez mais a Oncológica investe em segurança para você. O objetivo é tornar a linha de cuidado mais estável e tornar a jornada do paciente mais prazerosas, mais positiva”, finaliza.