Notícias

Oncológica do Brasil retoma grupo Laço Rosa para ajudar mulheres com câncer

Por Comunicação    |    Laço Rosa    |    Em 20/05/2022    |    905 Visualizações

 

 

A Oncológica do Brasil retornou nesta quinta-feira, 19, na unidade da Doca, com as reuniões do grupo Laço Rosa, destinado para mulheres que lutam contra o câncer. O projeto é coordenado pela equipe multiprofissional.

O intuito do grupo é ouvir as lutas diárias e compartilhar histórias de mulheres dispostas a enfrentar e encorajar outras mulheres.

Para a coordenadora do grupo, Carolina Fernandes, o momento da conversa é essencial para as pacientes. “Nosso objetivo é proporcionar um espaço de escuta, acolhimento e vínculo entre os pacientes e a equipe multiprofissional, para que elas se sintam vistas e ouvidas, fazendo parte de um tratamento multiprofissional e humanizado proposto pela Oncológica do Brasil”.

Pabline Matias, 36 anos, que enfrentou a neoplasia, explica que a experiência para ela foi um momento de ter esperança. “Eu fiz uma cirurgia para tratar o câncer. Era algo raro e estava com três centímetros. Fiz um tratamento e graças a Deus não tenho mais”. Para Pabline, o grupo também foi um momento para acolhimento. “Feliz em ver nesse trabalho de vocês que é por amor. É o amor que aquece, o amor de vocês que faz cada um progredir”, comenta.

A médica oncologista Ana Paula Banhos explica que a equipe multiprofissional é essencial para o tratamento da pessoa com câncer. “Eu diria que a equipe é necessária, porque não existe, dentro do tratamento de câncer, de doenças graves, nenhum profissional que leve isso sozinho. É preciso que tudo seja sempre visto de vários ângulos: psicológico, nutricional, médico, pela equipe de enfermagem, da terapia ocupacional, fisioterapia e todos os outros. Todos são importantes para o paciente”, finaliza a médica que integra a equipe da Oncológica do Brasil.

Para participar do próximo encontrar é preciso entrar em contato através da nossa central telefônica e redes sociais. Participe dessa rede de acolhimento e amor que a Oncológica do Brasil oferece com muita dedicação.

Comentários